Translate

sábado, 31 de outubro de 2009

Cartuxa 2006


Região: Alentejo

Castas: Alfroxeiro, Aragones-Castelão, Moreto, Tinta Caiada, Trincadeira e Castelão

Produtor: Fundação Eugénio de Almeida

Álcool: 14,5%

Enólogo: na

Notas de Prova: É um sr. alentejano, de cor escura, aroma intenso, alguma madeira muito macio e volumoso, frutos secos e de final persistente e intenso.


Provador: klassico

Classificação Pessoal: 17

Valor: 17€

6 comentários:

  1. é o colheita ou o reserva? se for o colheita parece-me sobreavaliado...

    ResponderEliminar
  2. É o colheita nem sequer consigo encontrar o reserva.
    Mas tenho provado ao longo dos anos o "cartuxa" e pessoalmente para mim, nunca me cativou, e quando digo isto, quero dizer que é daqueles vinhos que devido ao nome e a “fama” que têm, colocam a fasquia num determinado lugar, e isso não tenho sentido na prova.

    Este de 2006 a minha expectativa pessoal não era elevada, face ao atrás descrito assim como ao preço, e ás várias alternativas que existem nesse valor.

    Provei e fiquei surpreendido pela positiva, dei por mim a saborear este vinho no final da refeição e a tirar um prazer que nunca tinha tido, reitero a nota de 17.

    Gostaria de que quem não provou o fizesse e comente aqui.

    Atenção que estamos a falar de tintos, pois branco é outra música.

    ResponderEliminar
  3. Caro Klassico, não duvido dos momentos de prazer... aliás, beber vinho é sempre disso que se trata.

    De qualquer forma, comparado com outras notas que deste de outros vinhos, achei estranho esta classificação, mas dou-te o benefício da duvida e tentarei provar muito em breve este vinho.
    Não muito, que senão faz mal...

    ResponderEliminar
  4. Era e é este um dos objectivos deste blog, "ó pinar" sobre estes assuntos.

    Kopodtinto, irei voltar a provar este vinho na sexta feira ao almoço junto com wolverine e o Provenzano vou leva-lo, pena não poder ser na tua presença, mas desde já te digo que as notas aqui podem ser sempre motivo de discussão, basta ver, que a minha recente e muito diminuta experiência be conhecimento, nesta coisa dos vinhos pode comprometer algumas das notas por mim dadas, embora sejam sempre as minhas notas, que quem sabe, podem ser daqui a algum tempo e devido á qualidade das mesmas adoptadas pela WineExpectator. Heeee heeeehee

    ResponderEliminar
  5. Este é daqueles vinhos que nunca engana ninguém.Mesmo para quem não pecebe nada de vinhos é sempre uma boa escolha.

    ResponderEliminar
  6. Provei novamente este vinho... e volto a dizer para min, na minha humilde experiencia destas coisas, reafirmo os 17 valores, embora não me tenha deslumbrado tanto como da primeira prova, não deixa de ser sem duvida um vinho alentejano muito bem feito.

    ResponderEliminar