Translate

sábado, 7 de maio de 2011

Niepoort - Another Big Day - Quinta de Nápoles




No passado dia 30 de Abril, tivemos o privilégio de poder estar presentes no evento realizado na Quinta de Nápoles, a quem agradecemos á Distriwine, e ao Sr. Carlos Faneca que nos proporcionou este magnifico dia.

Não podemos deixar de começar por enaltecer o nível exímio de qualidade em todos os aspectos, vinhos, serviço, e beleza natural.

Baga Friends : Saltando a Quinta das Bageiras pois como consumidores assíduos dos vinhos lá produzidos, não fazia sentido provar, saltámos para Luis Pato, Kompassus, Quinta da vacariça, com grandes vinhos todos eles.

Douro Boys: Crasto, VT, Niepoort , Vallado, D. Maria, Vale Meão, queremos apenas destacar o que ainda não tínhamos provado, destacando assim o Vale D. Maria 2009, Vallado Touriga Nacional 2009, Meandro, Crasto Superior.

Estrangeiros: Dmaine Rulot, os brancos Mersault dos quais simplesmente adoramos, Fritz Haag que não tem como não ficar viciado, e sem duvida o que mais gostei foi R& Legras com Champagne , em especial o Saint Vicent , fantástico.

Refeição: Açorda de Robalo , Coxa de Pato sobre espargos e puré, pelo Chef Rui Paula, a que felicitamos por estes pratos divinalmente confeccionados.

Niepoort, tem do melhor que se faz, grandes vinhos, com que nos degustámos durante o almoço, Tiara, Charme, Batuta, uma garrafa de 18 Litros de Dialogo, e mesmo no final Doda, depois vieram vários portos sublimes, destacando-se ainda um moscatel de 77.
A quinta de Nápoles é de nos deixar sem palavras, com a sua visto e interior com o de que melhor existe para a produção de vinho.

Dirk Niepoort sempre descontraído, boa disposição, enfim um embaixador do douro e do melhor que se faz de vinho no nosso pais.

O nosso muito obrigado….

1 comentário:

  1. confirmo que foi um dia memorável!valeu a pena fazer a viagem.

    ResponderEliminar