Translate

domingo, 26 de junho de 2011

Quinta do Judeu Tinto 2008



Região: Douro

Castas:
Mais de 15 diferentes castas nativas do Douro, provenientes das vinhas velhas da Quinta do Judeu – Covelinhas (Sub-Região do Cima Corgo) com uma predominância de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinto Cão, Tinta Amarela, Tinta Francisca e Sousão..

Produtor:
Quinta do Judeu.


Álcool: 14%

Enólogo: Emídio Bacelar

Notas de Prova: Vinho de grande estrutura, complexo nos aromas , com frutos silvestres e especiarias, de madeira muito bem integrada, alguma acidez e um final prolongado, fazem dele um excelente tinto do douro.

P.S – Estes vinhos foram-nos disponibilizados, pela “Softwine” para prova, e a quem desde já agradecemos, em especial ao Sr. Rui Marino

Provador: Serra.

Classificação Pessoal: 16,5

Valor: 20€

2 comentários:

  1. Grande vinho!
    Comprei uma gfa no Continente por curiosidade (achei piada ao nome)... Mas a surpresa maior estava dentro da gfa!! Fiquei impressionado, com a complexidade, o harmonioso equilibrio fruta-madeira e o caracter bem vincado deste vinho! Nao sendo eu um "expert", este vinho nao engana: é um DOURO!
    Parabens a QUINTA DO JUDEU!

    Nota: gostaria de saber a historia do nome...

    ResponderEliminar
  2. Caro "anónimo",

    obrigado e ainda bem que gostou da recomendação. Uma vez que já passou um ano, vou procurar uma garrafa para provar também de novo.
    Temos um painel de prova de mais do que um provador, e sinceramente não sei a história do nome, mas acredito que está ligada à quinta, que por sua vez deve ter peertencido a alguém, conhecido como "Judeu". Seguramente não é pelas castas. Mas vou investigar.

    Quando provar de novo, coloco no blog.
    Caso deseje acompanhar, recomendo que subscreva o que vamos provando, ou deixe o contacto e comunicamos.

    Actualmente temos no blog links (se utiliza as versões mobile em smartphones deve ver no final a versão original web), no canto superior esquerdo com recomendãções do que comprar se se encontrar no Continente, Jumbo, Pingo Doce, etc... não por publicidade, mas porque no quotidiano é algo que os nossos seguidores encontram como muito útil.

    CCO

    ResponderEliminar