Translate

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Feiras de Vinhos

Ontem pela manha fui a uma grande superfície e deparei-me com uma feira de vinhos.


Eu na realidade não percebo muito bem este conceito, onde algumas grandes superfícies mudam o vinho do armazém para a entrada do estabelecimento e chamam-lhe feira.

Ora normalmente, tudo começa com um folheto, que nos chegam a casa pelo correio, atafulhando normalmente os marcos.

Ao lermos atentamente os folhetos a maior parte das vezes reparamos que o leque escolhido é pobre, de baixa qualidade, e totalmente fora dos nomes sonantes do mercado.

A seguir analisamos os preços, e vimos que tirando uma outra excepção, conseguimos sempre melhor nas garrafeiras da especialidade.

Depois ainda nos deparamos com o cartãozinho que dá descontos no vinho!!! Mas só dá naqueles que ninguém que comprar, ou que nem sabemos de onde apareceram.

É claro que existem raras excepções nas ditas feiras, e por vezes até se consegue poupar em determinado vinho específico.

Resumindo prefiro comprar vinho nas garrafeiras, a preços aceitáveis onde tenho um leque de escolha muito superior, tenho pessoas prontas a ajudar e esclarecer qualquer duvida, posso negociar os preços mediantes quantidades etcc..

Se souberam de alguma feira actual ou futura onde se verifique a existência de determinado vinho a condições de comprar vantajosas, partilhem…

Sem comentários:

Enviar um comentário