Translate

domingo, 22 de novembro de 2009

Quinta da Mimosa 2005


Região: Setúbal

Castas: Castelão

Produtor: Ermelinda de Freitas

Álcool: 14%

Enólogo: ?

Notas de Prova: Bom... a cor é bonita, dum encarnado nobre... ligeiramente translúcido, mas fiél ao encarnado. O nariz... o nariz é “constipado”... neutro... e foi isso que a mim denunciou a zona. Um bom Castelão é reservado inicialmente e dá os seus trunfos para a mesa na boca... e na boca isto é estupendo. Fruta confitada, como se alguém retirasse a melhor essência de frutos silvestres. Compota. Tanino e acidez, parece que não existe, mas o vinho tem persistência. Madeira no ponto.
De facto conheço algumas pessoas que me falavam muito bem do Quinta das Mimosas e o facto de serem vinhas velhas... mas eu sempre cometi o erro de bebê-lo novo. Mas à medida que evolui, evolui muito bem. No limite, parece que falta algo ao vinho para ser um “clássico”, mas este está muito bem assim.

Foi provado em prova cega, e de facto sugeri a região – apesar de que a meio da prova o vinho cresceu tanto no copo que já me parecia um Douro de 2001 ou 2002 – e enunciei que este vinho me fazia lembrar um Leo D´honor que tinha bebido de 2001 há uns 2 anos atrás... e de facto não andei longe... o que preocupa, se pensarmos nas diferenças de preço. Mas o giro é que este todos compram com esta qualidade... já o inverso parece-me que não é assim.

Provador: Mr.Wolf

Classificação Pessoal: 17,5

Valor: 7€-8€

1 comentário:

  1. Provado outra vez a 30 Novembro ao almoço durante o regresso do WPM... em muito boa forma!

    ResponderEliminar