Translate

domingo, 16 de dezembro de 2012

Poeira 2010


Característica diferenciadora: Ser Poeira

Preço: 30€

Onde: Garrafeiras especializadas e alguns supermercados

Nota pessoal: 17,5 (nota provisória)

Comentário: Ora bem... vamos lá tentar dar estrutura a esta nota de prova:



  1. Quem é adepto de futebol, se assistir ao seu clube favorito durante semanas consecutivas ganhar expressivamente aos seus adversários, não se cansa, pois não?
  2. Se tivermos 6 ou 7 anos de idade e nos largarem numa sala cheia de construções de Lego e com dunas de peças para brincarmos, não nos cansamos, pois não?
  3. Se gostarmos de voz de Ópera (não confundir com a Voz do Operário, por favor) e se de repente entrassemos numa sala, 50 anos atrás, em que a Callas estava in loco a mostrar o que é "soprano", não nos cansávamos, pois não?
É mais ou menos como eu encaro beber Poeira. Sim, beber. A provar dou aos meus amigos, porque eu bebo-o mesmo!

E este Poeira 2010 dá imenso gozo... mas não está fácil ainda...Groselha (na cor) muito escuro, o ataque ao copo com o nariz dá sensações muito químicas...verniz, cedro e algum mofo! Dá ideia de em 2010 a Touriga Nacional está mais expressiva...
Apesar de ser um vinho (o Poeira genericamente) que respira muita mais frescura do que fruta em fartura, este de 2010 anda a pisar os limites... ou seja, eu de fruta encontrei-lhe muito pouco! O que não é mau, entenda-se. Mas parece-me que o vinho está ainda "verde".
Tem muitas notas químicas, alguma humidade e cânfora, com muitas notas mentoladas. Não fosse a prova de boca e com os aromas facilmente nos confundiam para regiões com características mais vegetais.

Decantei-o e verifiquei a temperatura. 16º. Esperei 30 minutos. Estava igual! Bom... Há que respeitá-lo, dar tempo ao tempo e prová-lo, daqui a uns largos meses. No final do último copo, encontrei um resquício de fruta, tipo amoras silvestres. Mas muito ao longe...tudo num registo de elegância e muita persistência.

A provar daqui a uns tempos, quando se harmonizar mais. Ou então, a decantar umas 2 horas antes de beber.
  Provador: Mr. Wolf 

Sem comentários:

Enviar um comentário