Translate

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Altíssima Grande Reserva de 1970



Característica diferenciadora: Mais de 40 anos...

Preço: Não faço ideia!!!


Onde: Garrafeiras particulares...

Nota pessoal: 17,5


Comentário: "Vamos ver como isto está... tenho esta garrafa comigo há mais de 30 anos, de casa em casa..." contou-me o meu querido amigo Carlos Rosa quando me apresentou a garrafa... "tenho idea que é muito boa, mas não faço ideia se está boa ou não... mas abre-se... e se não estiver boa, abre-se uma mais recente!"

Ora bem... pela primeira vez apetece-me escrever com anseiras no meio do texto... pois este é na realidade um vinho do ... um vinho fantástico!

Impressionante. Cor filh... cor impressionante para a idade... nunca vi 43 anos tão rosados. Rubi, rosado muito vivo e auréola escura ainda, sem laivos castanhos ou atijolados sequer!
Exacto. 43 anos e parece sumo de romã (nos aromas também), ou morango...Cor fantástica!

Bom, e nariz? Nariz de vinho com 12 anos, máximo! Nada de aromas terciários, cansados, de azeitonas, lagar, couros ou cabedal, ou o que seja,,, nada disso!

Fruta discreta, concentrada e doce com alguma acidez ainda. Nariz sem "vinagrinho" como se poderia esperar...antes fruta ao longe. Algum bolo Inglês... muito bom.

Caro Carlos Rosa... foi um jantar muito bom, não só pelos vinhos, mas também pelo vinho. Sei que é especial.

Muito Obrigado!

Provador: Mr. Wolf 

4 comentários:

  1. Que maravilha! Uma completa raridade!
    Parabéns!
    Abs,
    Flavio

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Era muito bom. A cor era impressionante! Não faço ideia da região, pois podia ser engarrafado na Merceana (Lisboa ) mas proveniente de outra região! Mas se era de Alenquer... Ainda mais impressionante é!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Acabei de abrir uma branco estava boa também é de 1970, estava no restaurante a serra de ossa no redondo concelho de Évora

    ResponderEliminar
  4. Quando estão boas, são experiências únicas. Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderEliminar