Translate

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Silver Angel Sauvignon Blanc 2012


Característica diferenciadora: Equilibrio

Preço: 12€

Onde: On line... pois esta veio do aeroporto de Sofia!

Nota pessoal: 17


Comentário:  Do centro frio da Europa a minha curiosidade enófilo-felina impediu-me de não comprar esta garrafa de Sauvignon Blanc... cativou-me a imagem, que está bastante bem conseguida. Pedi opinião na loja e garantiram-me que era bom... arrisquei.
Amarelo pálido, cristalino. Ténue e quase cor de champagne. Laivos amarelos quase esverdeados, mas muito bonita a cor. 
Aromas contidos, verdes, estili maçã verde... Boca fresca. Fruta de maçã verde consistente com os aromas com um "toque" tropical. 
Fresco e muito envolvente, notas de mel na untuosidade. Ligeiramente doce apesar do carácter cítrico. Tem a subtileza que poucos vinhos conseguem ter, pois sacia mesmo quando temos a sensação que "falta algo". Mas não falta. Tem a capacidade de amplificar as sensações sem que nunca seja vincado nos aromas ou prova de boca. Excelente produto, Búlgaro... E com uma imagem muito apelativa. Muito bom.

Provador: Mr. Wolf

2 comentários:

  1. Interessante. Como amante da SB, esse torna-se algo como que obrigatório.

    Parabéns pelo blog. Ganhou link direto no meu.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipe,

    Obrigado. Já agora, qual é o seu blog?

    Em relação ao vinho... É bom! Não é muito exuberante, mas é muito bom. Para comprar... Caso não costume ir à Bulgária... Que é pouco comum... Talvez no wine-searcher encontre garrafeiras que vendem para Portugal. Se gosta de SB caso não conheça, prove os Villa Maria e o Cloudy Bay... Compram-se no El Corte Inglês ou gourmet do Jumbo. São óptimos!

    Abraço.

    ResponderEliminar