Translate

domingo, 13 de dezembro de 2009

Charme 2007


Região: Douro

Castas: Tinta rouriz , Tinta Franca e Outras

Produtor: Niepoort

Álcool: 13,5%

Enólogo: na

Notas de Prova: Cor clara, límpida, um rosa, avermelhado, grande nariz a fruta, morangos, muito fino, na boca surpreende, suave, e final elegante. Pessoalmente fiquei decepcionado, pois tinha uma ideia formulada para este vinho, totalmente diferente do que encontrei na garrafa. Não gostei pessoalmente, e não quero dizer com isto que não devam provar, pois acho que todos deveriam provar este charme pois é muito “diferente”, mas percebo que 60€ é um preço alto a pagar.

Provador: klassico

Classificação Pessoal: 16

Valor: 60€

3 comentários:

  1. Bom... nem sei por onde começar... mas isto não tem nada a ver com os Charmes que já bebi, e não gostei nada. Pode ser bom, mas não é de todo o estilo que esperava. A única coisa engraçada é que cheirava a morangos. Deve ter Pinot Noir. Mas não é o meu género de vinho.

    ResponderEliminar
  2. Eu também não gostei deste novo Charme.É outro vinho completamente diferente embora seja bastante elegante.Sim, o vinho é pratitcamente um morangueiro.

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo, diferente é ser simpático. Eu acho que o vinho foi uma experiência, mas um rótulo como o Charme não deve ser exposto a estas situações. A casa Niepoort faz dos melhores vinhos em Portugal na minha opinião, mas de facto eu não compro muita coisa para minha casa exactamente pela imprevisibilidade dos produtos... à excepção do Redoma Tinto, que na minha opinião é do melhor que se faz para caracterizar um vinho do Douro, os outros por vezes são surpresas caras.

    ResponderEliminar