Translate

domingo, 28 de outubro de 2012

Duorum 2010

Característica diferenciadora: Concentração e elegância
Preço: 9€

Onde: Distribuição em geral

Nota pessoal: 17

Comentário: Marca de qualidade. Dois excelentes profissionais do mundo do vinho lançaram este vinho ao mercado em 2007. Excelente... tenho bastante pena que das várias que comprei para guardar... não as consegui guardar mais do que uns míseros 3 ou 4 meses... as que vou provando agora ainda de 2007, estão excelentes. E este de 2010?
Bom, cai no copo com uma cor bastante vaidosa, brilhante e opaco. Rubi muito escuro. Nariz imediato de fruta, elegante, com cereja e algumas notas lácteas... "iogurte de pêssego..." . foi um dos comentários ao jantar de uma das provadoras, convictamente comprovado por outros experimentados narizes. E a verdade é que a semelhança, induzida ou não, fez-me sentido. Pêssego, ou outras, o nariz é bastante guloso, elegante, com madeira muito, muito discreta, e muito convidativo.
Na boca é um novo ícone de elegância no Douro. Fora de modas, parece-me que criará a moda, para quem conseguir replicar semelhanças. O vinho é bastante concentrado, com acidez muito bem equilibrada, taninos polidíssimos e a noção clara que é vinho para beber ou guardar. Cheio de fruta na boca, envolvente e cheio de estrutura, persistente, com alguma especiaria, mas essencialmente muito frutado. Muito, muito bom, com excelente relação preço/qualidade. Vinho para qualquer mesa e gastronómico.
Provador: Mr. Wolf

Sem comentários:

Enviar um comentário