Translate

sexta-feira, 1 de março de 2013

Duorum Vinhas Velhas Reserva 2009



Característica diferenciadora: Finesse

Preço: 17.29 € (é para comprar às caixas!!)

Onde: Clube Grandes Vinhos (http://www.grandesvinhos.com/)

Comentário: Um vinho de um projecto vitivinícolade onde só podemos esperar qualidade! João Portugal Ramos e José Maria SoaresFranco são a alma dos Vinhos Duorum, um projecto nascido em 2007, no DouroSuperior.

Feitoa partir de vinhas velhas, com predominância da Touriga Nacional, TourigaFranca, Sousão e Tinta Roriz e estagiado durante 24 meses em barricas decarvalho novo e de segundo e terceiro ano, apresenta-se com cor rubi de médiaintensidade, com fruta muito elegante (frutos pretos), mineral, e cheio detaninos que lhe asseguram longa vida em cave. Muito elegante mas cheio na boca,com muito boa acidez e frescura. Termina muito longo. Crescerá muito emgarrafa!

Estefoi o vinho de uma Sexta-feira ao jantar, acompanhou vários tipos de ovos: unscom espargos selvagens (daqueles bem fininhos), outros com cogumelos frescos eoutros com farinheira e portou-se lindamente! Gastronómico!

Nota:Este vinho fez-me muito lembrar o Quinta da Leda 2009. É um vinho “low profile”, que não se põe aos saltospara que reparem nele! E sabem porque? Porque não precisa! É bom demais! Grande vinho!

Provador: Bruno Miguel Jorge

Sem comentários:

Enviar um comentário