Translate

domingo, 23 de junho de 2013

The Foundry Syrah 2007


Característica diferenciadora: Tenacidade.

Preço: 17€

Onde: Garrafeiras especializadas

Nota pessoal: 17.5


Comentário: Para se apreciar convenientemente o que se produz em Portugal, é absolutamente necessário conhecer e provar vinho fora de Portugal. Cada vez mais!
Este vinho foi partilhado por um aficionado de vinhos que comunga da mesma vontade de provar vinhos fora das nossas fronteiras! E é assim que provámos este Syrah de África do Sul.
Opaco no copo. Discreto, limpo e opaco. Aromas de barrica com ligeiríssima tosta. Evoluindo no copo, surgem aromas de cacau... melhor do que isso, mais expressivo é: nariz com aromas de bombom "mon cheri"
Prova de boca muito delicada, elegante, e marcada pelas notas (boas) de cacau e ao longe, ligeiro fundo de cabedal. Especiaria. Mas sempre num registo de elegância e tenacidade. Vigoroso sem ser exuberante.
Impressiona o carácter de aço com que se apresenta ainda, apesar de ser de 2007.
Muito bom.

Provador: Mr. Wolf

2 comentários:

  1. Caro Mr. Wolf,
    Os vinhos da África do Sul surpreendem pela qualidade e bom preço. Nos tintos, gosto muito dos Boekenhoutskloof e Kanonkop. Dessa última, adoro o Paul Sauer, um vinho longevo com corte bordalês, muito elegante. Gosto também dos seus brancos. Eles estão fazendo ótimos Semillon, Chardonnay e Sauvignon Blanc.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderEliminar
  2. Olá Flávio,

    Não conheço! Vou procurar e ver se provo.
    Lembro-me dum Anwilka que bebi de Stellenboch que era bom e do Rust en Vred Cabernet Sauvignon muito bom!

    Abraco!

    ResponderEliminar