Translate

domingo, 17 de novembro de 2013

Crasto Superior 2011

Característica diferenciadora: Intensidade.

Preço: 15€

Onde: Distribuição em geral

Nota pessoal: 17


Comentário:  Quinta do Crasto é sempre sinal de muita qualidade. Confesso que muitas vezes, novos, têem um bocadinho mais de barrica do que eu aprecio. Mas neste caso...Recorte de barrica exemplar.
Na minha opinião, é um produtor de referência (também) em Portugal pela forma como utiliza barrica a complementar o vinho. Não porque eu a aprecie... Mas porque aparece sempre, o que não aprecio, mas não me incomoda, pelo que só pode ser muito boa... Mas sempre vincada.

Este Crasto Superior (do Douro Superior)  de 2011, está preto alcatrão.
Aromas de muita cereja madura. Muito nariz de Touriga Nacional... ainda que doce no entanto. Este vinho é todo ele "muito". Mas dentro do muito... Tem um equilíbrio apreciável. Dentro do intenso, tem equilibrio e harmonia. É doçura. Fruta de muita qualidade. Muita fruta.

Não é o perfil que mais gosto, mas é seguramente um vinho que vai agradar e muito à grande maioria, pois está muito bom para prova já, cheio de sensações, equilibrado e de prova muito fácil. É um bom vinho a um preço adequado.

Provador: Mr. Wolf

1 comentário:

  1. Caro Mr. Wolf,
    Suas impressões sobre o Crasto Superior coincidem exatamente com as minhas. É um bom vinho, que dificilmente deixará de agradar 9 entre 10 pessoas. Mas para o meu gosto, acho doce e com excesso de fruta madura. Eu quero ter a oportunidade de beber um dia um mais velhinho, para sentir como ele se comporta com a guarda. Mas novo, prefiro o frescor de seu irmão mais simples, Crasto Douro.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderEliminar