Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

De Puta Madre 2007







Região: Castilla y Leon (Espanha)

Castas: Verdejo

Produtor: Bodega Jacques & François Lurton

Álcool: 15,5%

Enólogo: - na

Notas de Prova: Vinho muito interessante e diferente. Com um açúcar residual de 20 g/l este vinho é elaborado a partir de uvas de colheita tardia, sem podridão. Fermenta em barricas de carvalho françês a baixa temperatura e estagia "sur-lie" durante 24 meses.


No aroma tem as notas tropicais da casta, mas com um toque de mel e tosta. Na boca é muito intenso, amanteigado e com um final de boca muito persistente, e surpreendentemente fresco.




Provador: Kopodtinto



Classificação Pessoal: 16,5

Valor: 35-40€





Observações: Um vinho que pretende resgatar as antigas formas de vinificação na região de Rueda - Castilla y Leon, onde o calor excessivo do verão originava uvas muito maduras e vinhos com elevado teor de açúcar residual.


A casa Lurton, hoje presente em várias regiões de diversos países (França, Espanha, Chile, Argentina e Portugal) surpreende-nos com este vinho com um nome que evoca o espanto que surgiu na adega (bodega), quando um dos enólogos sugeriu fazer um vinho assim e todos o provaram...



3 comentários:

  1. Só pelo nome quero provar este vinho!!!!

    ResponderEliminar
  2. Finalmente tive oportunidade de provar este vinho, o motivo que me levou a prova-lo não será o mais apropriado mas, enfim, lá saboreie este néctar, e fotografei a sua garrafa.

    Nota de prova: aroma de mel, e tosta, vinho de alguma intensidade e frescura, surpreende no final por ser persistência e não tão doce, como dá a antever.

    ResponderEliminar