Translate

domingo, 29 de abril de 2012

Charme Amadeus 2007

Característica diferenciadora: Perfil diferente e fruta silvestre
Preço: 35€

Onde: garrafeiras especializadas

Nota pessoal: 17,5

Comentário: Vinho mais claro e translúcido do que estamos habituados. Mas marcante. Confesso que das primeiras vezes que provei, não gostei. Marcou-me pela negativa. O Charme deste perfil que provei, achei um absurdo o preço quando a expectativa era beber um vinho à semelhança do que se efectuava no Douro pela Nieeport....depois provei o Charme Amadeus, em 2008 acho eu, e também não lhe achei piadinha nenhuma. Como tudo é uma aprendizagem, percebi que apesar da cor ser menos carregada, estes vinhos precisam é de cave. A cor mantém-se, mas a complexidade aromática aumenta. Excelente o perfil na boca. Cor rosada escura. Aroma de morangos evidente. Madeira muito bem integrada, sem chatear nada, e com a untuosidade e "manteiga" que tanto gosto em alguns brancos. Gostei muito do perfil e da prova. Muito bom, apesar de diferente. Agora, por tantos €, não sei se já estou com a maturidade necessária para comprar garrafas destas para a garrafeira. Acho que ainda gosto de mais nervo e intesidade de taninos e cor...mas chego lá.
Vinho provado em prova cega, em conjunto com o Cedro do Noval 2007 e Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2006. Critério da prova cega era "Douro".


Provador: Mr. Wolf
 

Sem comentários:

Enviar um comentário