Translate

domingo, 14 de outubro de 2012

Duas Quintas 2010

Característica diferenciadora: Respeito... é um verdadeiro Cavalheiro
Preço: 8€

Onde: Distribuição
Nota pessoal: 16

Comentário: Ora bem...Duas Quintas é de facto um Cavalheiro intemporal. Há décadas "vestido" de forma bastante semelhante, tem sido vitima do seu próprio sucesso. Porquê? Porque como não é novidade ser bom e haver sempre disponível, normalmente não as aguentamos muito tempo na cave... falo por mim... e depois, quando encontro umas com 4, 5 ou mais anos, delicio-me. Enfim. Desta vez, na Feira dos Vinhos obriguei-me a comprar uma caixa, provar uma e guardar as restantes.

Duas Quintas tem sempre um perfil semelhante. Um Douro com carácter e que aprendeu a adaptar-se aos tempos modernos. Cor rubi de mediana concentração, taninos muito certinhos, fruta "calibrada", mas boa. Acidez ligeira, e essencialmente muito equilíbrio. Não é vinho para guardar 10 anos, na minha opinião, mas bebe-lo de repente ou só ocasionalmente é um erro. Um erro porque é uma excelente companhia para a Cave do dia em casa...

Este de 2010 não falha. Sem excessos, sem vincos de madeira muito expressivos, ideal para carnes vermelhas grelhadas, ou massas sem excessos de queijo. Boca muito equilibrada e concentração média, mas está bem assim.
Provador: Mr. Wolf

Sem comentários:

Enviar um comentário