Translate

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Quinta do Portal Late Harvest 2007



Característica diferenciadora: Refrescante e intenso

Preço: 12 €

Onde: Continente

Comentário: A Quinta do Portal produz desde o ano de 2007 um vinho de colheita tardia feito a partir de Moscatel, Rabigato e Viosinho. Segundo informações do produtor o Moscatel é desidratado na videira e o Rabigato colhido com alguma podridão nobre. Na casta Viosinho, usada para conferir acidez, o método utilizado é o de secagem na palha.

O vinho apresenta uma bonita cor amarelo carregada. Sente-se o mel, citrinos (laranja), e algum fruto tropical. Elegante mas muito entroncado, fresco, untuoso e cheio de estrutura. A acidez, característica do ano de 2007, faz com que o vinho seja sempre um prazer e que apeteça sempre beber mais copo. Muito persistente! Final longuíssimo! Está num grande momento de prova!

Depois de uma refeição de forno, acompanhada de 3 grandes tintos, este vinho fez-nos maravilhas ao palato e deixou-nos o espírito ainda mais preenchido.

Dos três Late Harvest que a Quinta do Portal produziu este é sem sombra para dúvidas o melhor, não tendo comparação com nenhuma das colheitas subsequentes. Será que o ano de 2011 vai permitir um perfil similar a este? Vamos esperar que sim … e ansiosos!

Um Colheita Tardia luxuoso e luxuriante!

Provador: Bruno Miguel Jorge

Sem comentários:

Enviar um comentário