Translate

terça-feira, 26 de março de 2013

Quinta da Pellada 2007



Característica diferenciadora: Equilíbrio (potente)

Preço: 25€

Onde: Garrafeiras especializadas

Comentário: Este vinho, o Quinta Dona Basilia Old Vines Premium e o Dona Maria Reserva 2007, foram os vinhos escolhidos para comemorar o aniversário da minha mulher! O único senão é que ela não bebe uma gota de vinho!!! Mesmo assim, é sempre uma boa ocasião para beber ou voltar a beber alguns vinhos que estão na garrafeira e perceber como estão a evoluir.

Este Pellada de 2007 foi uma estreia. Tinha bebido recentemente o Pape do mesmo ano e encontrei-o num momento de forma formidável. Fiquei curioso de perceber com estaria o Pellada … e assim foi!

Cor carregada mas não opaca. Notas florais amparadas por fruta preta e uma madeira muito bem integrada. Na boca é denso, encorpado, com uma acidez viva e taninos poderosos mas muito cooperantes. Depois de algum tempo no copo surgem mais em evidência as notas da Touriga Nacional, mas tudo num registo de grande equilíbrio e contenção. Termina muito longo, fresco e com grande potencial de vida em cave.

O vinho acompanhou um belíssimo cabrito assado no forno, feito pelo meu cunhado João, que se apresentou tostadinho por fora mas muito húmido e suculento por dentro. Obrigado João pela magnífica confecção do cabrito e pelo Pellada 2007

Provador: Bruno Miguel Jorge

Sem comentários:

Enviar um comentário