Translate

domingo, 24 de março de 2013

Luis Pato Quinta do Ribeirinho Baga Pé Franco 2001



Característica diferenciadora: É Pé Franco do Luis Pato... isso diz tudo.

Preço: 125€


Onde: Garrafeiras especializadas 

Nota pessoal: 18,5

Comentário: Há semanas assim... por pura coincidência, na semana seguinte a provar o Pé Franco 2003 e 2005... provei também uma de 2001. Aberta no dia anterior... mas ainda assim... o meu agradecimento ao caro amigo João Chambel. Estes vinhos são dos que provocam um experiência que se retém na memória.

E como estava esta garrafa de 2001 aberta no dia anterior? Estava impecável! Com o mesmo perfil do de 2003 e 2005, sendo mais semelhante ao de 2005... cor ainda rubi, bastante limpa e viva. Aromas de Bairrada... vegetal e bastante balsâmico. Pinheiro e eucalipto. Mas com um perfil aromático de perfume, muito sedutor e que dá muito gozo apreciar os aromas.
Na prova de boca é impressionante a finesse que estes vinhos têem... não é coincidência. É daqueles vinhos que constato que quem os prove com regularidade, com alguma facilidade os identifica em prova cega. Delicadeza extraordinária ao mesmo tempo que tem muita, muita persistência.
Seco ainda quanto baste, com ligeiro licoroso, muito ligeiro, mas acima de tudo, acidez perfeitamente integrada que lhe garante ainda muitos e bons anos para quem as tiver por abrir.

Um luxo...

Provador: Mr. Wolf 

Sem comentários:

Enviar um comentário