Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Quinta de Sanjoanne Mineral 2011



Característica diferenciadora: Mineralidade e acidez

Preço: 5,75 €

Onde: Garrafeira de Campo de Ourique

Nota pessoal: 16

Comentário: Sábado de manhã, passeio familiar em Campo de Ourique, café, jornal e vistia à Garrafeira do Sr. Santos … vida simples, mas boa!

Foi lá que encontrei o Quinta de Sanjoanne Terroir Mineral de 2011. Pensei imediatamente num prato que gosto muito, e que junto do meu filho Francisco faz furor: Filetes de peixe-espada preto com arroz de tomate e pimentos … mineralidade e acidez para “brigar” com o tomate e a fritura! Bingo! Excelente ligação.

O vinho apresenta abundantes notas vegetais e de mato seco, pouca fruta (não há sequer aquele floral da Loureiro que podemos encontrar no Loureiro do Anselmo Mendes), alguns citrinos, mineralidade e uma excelente acidez que pede mesa e que não vira a cara a uns aninhos de guarda.

Belíssimo vinho para pratos que pedem vinhos espevitados e com garra, tais como caldeiradas, sável frito com açorda de ovas ou bacalhau à minhota.

Por 5,75 é um vinho imperdível!

Provador: Bruno Miguel Jorge

2 comentários:

  1. Não sei se fiquei com vontade de provar o vinho pela descrição do passeio matinal, se pelo arroz e filetes... se pelo vinho em si... mas vou experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Mr. Wolf,

    por tudo! Uma bela manhã que terminou com um bom almoço e um belíssimo vinho.

    ResponderEliminar