Translate

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Quinta do Portal Grande Reserva 2007


Característica diferenciadora: Frescura e elegância

Preço: 35


Onde: Garrafeiras especializadas

Nota pessoal: 18


Comentário: Quinta do Portal é sinal de qualidade e integridade nos produtos que disponibiliza. 
Pouco dada a "marketing" de massas, normalmente os vinhos são de relação preço/qualidade muito boa... e foi com grande expectativa que esta garrafa foi aberta... 2007, um grande ano...Grande Reserva, a anunciar qualidade e estágio superior.
Nariz de fruta doce e delicada. O vinho é muito elegante e perfeitamente polido.
Cor rubi escuro sem ser opaco.
Destaca-se a perfeita "arrumação" dos aromas.
É muito clean e muito aromático ao mesmo tempo. Envolvente e insinuante... parece que só tem aromas bons... nada de álcool ou madeira em exagero.
A fruta predominante é claramente cereja e alguma framboesa mais silvestre. Nunca perde a nota vegetal que o caracteriza, sempre num registo de perfeita harmonia.
À medida que respira ganha aromas de farmácia, algum químico e mentolado.
Muito persistente e final de boca muito fresco. Está num grande momento de forma este Grande Reserva de 2007. Excelente vinho.

Provador: Mr. Wolf 

1 comentário:

  1. Mr. wolf,

    de todos os vinhos que bebemos nesse dia este era o que estava mais feito! Quando digo mais feito não quero com isto dizer que estava bom e pronto! Não, é um vinho com muito tempo pela frente, como dizes e bem, com a elegância que a colheita de 2007 permitiu mas com estrutura e acidez para se manter assim durante uns anos valentes.

    Provas recentes do Grande Reserva de 2000 e 2001 asseguram que podemos estar descansados com a evolução em cave destes vinhos.

    Abraço

    ResponderEliminar